When moon cries, the stars sing to her a lullaby.

25 janeiro, 2017

03. Sons Nacionais

Olá! Como vocês vão? Eu gostaria de agradecer os calorosos comentários que eu recebi na postagem anterior. É muito bom ver que ainda tenho companhia e sou bem-vinda. Um pouco mais sobre o rumo do blog: nenhum. As postagens seguirão bem 'largadas' assim, mas a intenção é ser algo simples e objetivo. Mudarei o layout assim que puder, para algo que combine mais com essa nova fase e estou planejando um novo tipo de postagem, que é uma (quase) surpresa. Aguardem por isso, mas saibam, de aviso prévio, que não farei nada com pressa.

Essa postagem é a unificação de todos os meus amores por artistas nacionais. Aqui está uma copilação de músicas (ou a famosa playlist dcndsjf) para que vocês possam conhecer um pouco do meu gosto musical (que mudou bastante desde a última vez) e para que, talvez, alguém se apaixone por alguma música e pesquise mais sobre música nacionais; quebrar um pouco do preconceito e dar espaço aos maravilhosos músicos que temos aqui. Até mais!

! POSTAGEM ENORME ! Terá uma segunda parte com músicas mais animadinhas, mas, por enquanto, desfrutem de músicas em que você entende toda a poesia que é contada.


Minha primeira e favorita banda nacional! Conheço eles desde... Muito tempo e é muito legal ver eles se tornando um sucesso agora. A Banda Uó é close certíssimo! Composta por Candy Mel (que inclusive é trans), Davi Sabbag (o loirinho) e Mateus Carrilho (meu favorito!). Eles tocam tecnobrega, mas arrisco dizer que desde o último álbum eles passaram para o pop. Para quem quiser conhecer mais, eles tem dois EP's, dois álbuns de estúdio, uma turnê e um álbum de remixes, todos disponíveis no spotify.


Ainda na linha do tecnobrega, Jaloo! Eu fui realmente conhecer ele depois do lançamento do álbum dele, porque antes eu não dava muita bola. Mas o álbum é realmente muito bom, para quem gosta de músicas >bem< na pegada de tecnobrega, vai adorar. Além disso, Jaloo tem figurinos muito bonitos e todo um conceito de androgenismo e gêneros. Por enquanto ele só tem um álbum disponível no spotify também, mas ele já está trabalhando em outro.


Aqui está o cantor que eu mais tive preconceito em ouvir e nunca dei uma segunda chance, mas como o destino é traiçoeiro, eu acabei criando uma relação de imenso carinho por esse álbum porque uma pessoa muito especial me apresentou. Não sei muito sobre o Tiago Iorc como pessoa e nem muito como artista além desse álbum, mas fiquei sabendo, por essa mesma pessoa especial, que ele voltou de Londres e não canta mais em inglês porque músicas no seu idioma natal são mais legais e eu apenas posso concordar. Fiquem com a minha música favorita, no único trabalho dele que eu conheço completamente.


Essa mesma pessoa me apresentou Anavitória e eu estava dando 0 fodas para elas. Segundo especialistas (aka meu amigo), elas cantam pop rural (algo assim), mas para mim é só acústico. Mas eu não entendo muito de música. Tenho um carinho por elas, e ao mesmo tempo ódio porque... Foi trilha sonora da minha ilusão, por essa mesma pessoa citada tantas vezes aqui haha... Elas também estão no spotify e só tem um disco, minha favorita no álbum é Dengo e Cor de Marte.


Aproveitando sobre minha ilusão com um amor platônico, darei continuidade com uma banda nacional que eu acabei de conhecer pesquisando mais para postar no blog e... Eu me identifiquei tanto. Se vocês ouvirem nessa ordem: Thiago Iorc, Anavitória e O Terno, estarão ouvindo exatamente a ordem da minha paixão por esse amigo. Ai meu deus, que ninguém nunca descubra esse blog fjbdjfbdf Mas eu superei.


Mais uma nova descoberta! Eu não conheço nada, mas essa música traz uma pauta válida agora. Muitos não sabem, mas passo por problemas familiares e eu não pude não escutar essa música sem lembrar da minha mãe e dos reflexos em mim mesma. Então queria pregar essa mensagem para vocês e para mim mesma: um homem não te define, sua casa não te define, sua carne não te define, você é seu próprio lar. E eu acho que esse artista e esse tema renderá em outras postagens.


E a última... Por enquanto! Ela que me inspirou para escrever essa postagem, outra que acabei de conhecer! Conheci ela por indicação de uma nova amiga, de um novo lugar que estou frequentando (quem é de SP deve conhecer o CCSP). E essa música me fez lembrar que eu amo músicas nacionais e que precisava deixar isso registrado. Pelo que eu vi, ela é single de um álbum e eu prometi a mim mesma que terá uma postagem só sobre esse álbum (se eu gostar, claro djshjchbdsf).

2 comentários:

  1. Olá, Ed <3 Enrolei bastante para comentar aqui, planejava comentar desde o post de seu retorno, mas sempre me mantenho no silêncio, apenas lendo o que escreve. Talvez por vergonha e pela certeza que não lembra de mim, asdfghjkl. Porém, enfim, nunca fui muito presente nos comentários mesmo, hehe. Mas, olha eu aqui, não é mesmo? haha
    Como a senhora não seria bem-vinda? Um amor de pessoa desse, bicho. Sempre que precisar se afastar, será bem-vinda quando voltar <3 Layout novo? Quero muito ¬w¬
    O que dizer dessas tuas músicas? Mulher, fiz um post de playlist asiática e nacional e têm muitos artistas em comum com a sua lista, me beija ♡ asdfghj scrr
    Nosso gosto musical é muito parecido <3 Nunca escutei Chuva de Jaloo e, olha, quanto tempo da minha vida passei sem ter essa música comigo? sdfghjkl Que música incrível. Muito obrigada por tê-la apresentado a nós <3
    Banda Uó <3 Anavitória <3
    Moça, também tinha muito preconceito sobre Tiago Iorc por n motivos, todos bem bobos, mas sempre quebro a cara com esses pensamentos, asdfgh.
    Sobre O terno, conheci acidentalmente pelos recomendados do Youtube. Não havia gostado de início, porém, como disse, sempre quebro a cara, haha. Moça, que amor era esse por esse migo, hein? asdfghj
    Triste, Louca e Má e sua mensagem... <3 Essa música e o clipe são igualmente incríveis ♡
    Rubel ♡ O que dizer dessa música maravilhosa que tem 1 min de instrumental no começo? asdfghj Amo. Creio que você irá gostar muuuuito de Pearl se gostou desse single. Nem todas as músicas me agradaram, mas é um ótimo álbum, talvez você goste. Quero muito um post sobre, hehe.

    Amei o post demais, Ed <3 Espero que volte mesmo com os posts.

    » m o n o c e r o s ♡
    - c h u ~

    ResponderExcluir
  2. Oi edwiges~
    Quanto tempo não nos falamos (desde que sai da blogosfera, ou seja uns dois anos?)
    Adorei as indicações de musica e boa sorte com o blog

    ResponderExcluir

Muito obrigada por todos os comentários e eles são sempre lidos, respondidos e retribuídos o mais rápido possível. Caso queiram saber de algo:

• Eu não me importo sobre sua linguagem ou abordagem. Linguagem chula é totalmente permitida;
• Este é blog pessoal. São minhas sinceras opiniões e experiências. Se não concordar com algo, fique à vontade para se expressar;
• Pedidos e contato pessoal pelo ask.fm/pyxxis ;
• Cheque se há vagas para afiliados antes de solicitar.